Sobre o LifeUp

Life Up é uma startup que começou com uma célula empreendedora em março de 2012, com a proposta de oferecer uma educação disruptiva, interativa e incremental. Tal proposta obteve bons resultados no meio acadêmico, científico e empreendedor. O que impulsionou a criação da empresa pelo seu CEO e Fundador Eraldo Guerra. Além do mesmo, a empresa possui Gabriel Lourenço como sócio, um dos estudantes que se beneficiaram pelo projeto e acreditaram no potencial e oportunidade de promover um empreendedorismo de alto impacto. A mesma possui um modelo de fluides, o que contribui com seu crescimento e para adquirir capital intelectual. Cada produto ou serviço desenvolvido possui seu CEO, Fundador ou Criador. Permitindo que novas pessoas entrem e façam parte desse time agregando bastante valor como é o caso do Asaffe Carneiro, que é criador, desenvolvedor e CEO do Cangame Health. Uma das versões do pacote de serviços do Cangame, sua ideia veio a partir de um produto já desenvolvido por ele anteriormente o GoNutri. O qual oferecia os serviços de medir as calorias de um determinado alimento, por meio de fotos. Localizava nutricionista específicos para atender a necessidade de cada paciente e fazia um controle alimentar (outubro de 2015). Outro bom exemplo de capital intelectual é o Nicollas Freitas, que veio junto com Asaffe. Que com sua experiência em plataformas educacionais. Criou, desenvolveu e se tornou o CEO do Cangame Learn, uma versão específica para escolas e universidades!

Produtos e Serviços

A empresa Life Up possui os serviços de treinamento, consultoria e organização de eventos com foco em Startup's, empreendedorismo e inovação. Tal serviço possui o nome de HupDay, o momento de arranque ou projeção! Outros produtos que a empresa possui são:

  • Cangame - é um pacote de serviços desenvolvido para o universo autista, tdah, síndrome down, déficit de atenção e outras síndromes que necessitam de ferramentas para aprendizado e tratamento, de forma específica e personalizada. Dentro desse pacote encontramos as seguintes plataformas:
    • Cangame Maker - é um aplicativo que por meio da criação de rotinas de aprendizados, elaboradas de forma específica e personalizada. Promove o aprendizado e tratamento para qualquer fase da vida (criança, jovem ou adulto) sem qualquer tipo de constrangimento social. Sendo bastante útil para família que deseja dar continuidade ao tratamento e aprendizado realizado nas clinicas e ou por profissionais autônomos. A mesma também é bastante útil para clinicas e profissionais autônomos, pois o conteúdo criado para cada paciente é salvo e pode ser utilizado quando necessário. Outro fator importante é o acompanhamento remoto dos erros e acertos, o que contribui para o desenvolvimento cognitivo e o agendamento de atividades. Importante para promover a autonomia, inclusão social e ser um facilitador no emprego apoiado(2013);
    • Cangame Learn - é uma plataforma educacional, que permite criar o seu conteúdo de forma interativa, colaborativa e interdisciplinar. Aplicando o conhecimento da sala de aula com a experiência do cotidiano, o que gera um grande diferencial para o processo de inclusão e desenvolvimento do educando. Todo aprendizado possui uma estratégia de gameficação, o que permite ao Educador entender quais as dificuldades e facilidades de cada aluno em conhecimentos específicos. Sendo importante para saber qual conhecimento pode evoluir e qual precisa de um reforço ou atenção maior (2015);
    • Cangame Health - é um suporte para profissionais e famílias que necessitam obter informações sobre tratamento, locais específicos, escolas, centros sociais e etc. Atendendo requisitos do paciente desde valores até especificidade do tratamento. A principal proposta é promover uma comunicação entre ambas as partes para que o tratamento possa ser possível a todos!(2015);
    • Cangame Moove - foi a primeira versão de todo pacote de serviço, onde por meio do uso do Microsoft Kinect, todo tratamento e aprendizado era realizado por meio de movimentos, sons e videos. Por meio da captura de gestos e movimentos o jogo ia tendo interação com o paciente, durante essa interação alguns momentos existiam o uso da fala, sendo importante para o tratamento fonológico. Também era capturado videos, para compreender a questão comportamental e interesse do mesmo pelas atividades desenvolvidas. Além de tudo isso, muitas atividades contribuíam para reduzir a irritabilidade, desnivelamento motor e hiperatividade!(2012);
    • Telemedicine - para todas as ferramentas acima citadas, existe uma plataforma para acompanhamento de erros e acertos pelos profissionais que acompanham o tratamento do autismo, por educadores e pelos familiares. Esse acompanhamento além de compreender pontos importantes sobre o aprendizado e tratamento, permite criar um canal de comunicação e informação importantíssimo para reduzir tempo e custo em relação ao tratamento (2012).
  • Stepbox - é um serviço de transporte logístico de cargas por meio da economia partilhada. O qual conectamos pessoas comuns, empresas e etc a transportadores. Que podem ser empresas do ramo, como pessoas comuns que desejam ter seu próprio negócio ou uma renda extra(2014).
  • SpeakUP - é um game para reduzir os sinais ou sintomas do mutismo seletivo, por meio de atividades sociais que promovam ao paciente uma melhor ou mais fácil interação com outras pessoas (2013).
  • HupDay - São eventos organizados sob ótica de empreendedorismo, startups e inovação. Podendo ser palestras, eventos, oficinas, cursos e consultorias. O principal objetivo é que por meio de um bom network e compartilhamento de ideias, se crie novas oportunidades(2013)!

O Life Up é uma empresa fluida, no formato de complex que foca em promover o empreendedorismo de alto impacto. Com produtos e serviços disruptivos, atendendo necessidades nas áreas de educação, mobilidade e saúde.

Cooperação

Aprendizagem